Fechar

logo

Fechar

Autoescolas aguardam posicionamento do Estado para retomar aulas remotas

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2020 às 23:26.

Lia de Paula/Agência Senado

Lia de Paula/Agência Senado

As autoescolas da Paraíba já devem retomar as aulas técnico-teóricas, mas, por enquanto, de forma remota. A autorização do Conselho Nacional de Trânsito segue apenas para o período da pandemia do novo coronavírus.

O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado e diretor da Federação Nacional do segmento, Claudionor Fernandes, disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que aguarda um posicionamento do governador João Azevêdo para que a determinação seja iniciada na PB.

– As autoescolas só podem abrir quando o Detran abrir todos os serviços e estamos negociando com o órgão para que isso ocorra em breve. Sempre que possível entro em contato com o diretor do Detran, Dr Agamenon, para que façamos um planejamento de retorno. Já enviei para ele um plano de ação, de acordo com as determinações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, com os procedimentos de distanciamento e o que for necessário para reabrir os cursos de formação de condutores – disse.

Claudionor contou que a situação das autoescolas, no quesito econômico, está preocupante e revelou que na Paraíba existem 80 unidades que empregam 1500 pessoas de forma direta. No Brasil inteiro, de acordo com ele, são 14 mil CFOs e 120 mil empregos.

Ele ressaltou que o Sindicato já enviou ao governador João Azevêdo um ofício informando a preocupação para com o segmento.

Antes da pandemia, os alunos das autoescolas tinham até 12 meses para finalizar todo o processo, após, o prazo aumentou para 18.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube