Fechar

logo

Fechar

Associação dos Narcóticos Anônimos de Campina volta a ter reuniões presenciais

Da Redação. Publicado em 2 de maio de 2020 às 9:43.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

O isolamento social tem sido grande desafio para os adictos da Associação dos Narcóticos Anônimos de Campina Grande, tendo em vista que uma das medidas adotas pela entidade foi a redução no número de reuniões promovidas presencialmente.

Um dos membros da Associação contou à Rádio Campina FM, que para manter a constância de reuniões, foi adotada a videoconferência realizada entre os associados. Porém, a entidade está voltando, gradativamente, às ações e já realiza duas vezes por semana, atendimento presencial e em grupo.

O membro da NA, que não terá o nome revelado aqui, disse que com a pandemia houve um aumento no consumo de drogas, pois muitos dos usuários se sentem mais ansiosos e tentam, através da prática, algum tipo de escape.

Ele disse que nas segundas e quintas-feiras, estão sendo realizados encontros presenciais nos bairros da Liberdade e José Pinheiro, respectivamente e, para isso, foram adotadas medidas preventivas.

– Preferimos fazer o uso de uma consciência coletiva para voltar a reabri as reuniões presenciais, nos preocupando com os adictos que estão em recuperação e, para isso, estamos realizando reuniões online, mas, na semana passada voltamos às reuniões presenciais. Estamos pedindo que todos usem máscaras, que não tenham contato físico, que mantenham uma distância média entre si, que, se possível, usem luvas e também disponibilizamos álcool em gel – disse o responsável.

Manter o foco no tratamento em período de tantos acontecimentos e notícias ruins, não é fácil e, de acordo com o membro dos Narcóticos Anônimos, o isolamento sempre foi uma chave para que adictos pudessem fazer o uso de drogas.

– O isolamento sempre foi uma das maiores ferramentas e motivos para se usar drogas, porque nos isolávamos do mundo inteiro para viver dento daquela casinha, dentro do nosso eu interior. Nos lamentando e nos colocando na situação de vítimas e praticando a auto piedade, nos afastando do convívio social. Infelizmente a sociedade ainda não enxerga que isso é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, e ainda há muito preconceito.

Interessados em como ter acesso à Associação dos Narcóticos Anônimos de Campina Grande, podem entrar em contato através do número: 08800 888 6262 ou pelo facebook.com/na.org.br.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube