Fechar

logo

Fechar

Sindicalista revela preocupação do setor de transporte público em João Pessoa

Da Redação*. Publicado em 2 de abril de 2020 às 8:51.

O presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isac Júnior, relatou nessa quarta-feira, 1, preocupação com a problemática econômica do setor gerada a partir da crise do coronavírus.

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, ele declarou que “nós ainda não temos equacionado como honraremos o compromisso com os funcionários. Sinceramente, objetivamente falando, infelizmente hoje é esse o nosso quadro”.

A preocupação de Isac Júnior se justifica porque, conforme explicou, sem receita, uma empresa não tem como honrar compromissos.

E ele disse que 2 mil e 500 famílias dependem diretamente da renda do transporte coletivo.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Um decreto municipal estabeleceu a paralisação do sistema no dia 21 de março. As atividades foram suspensas por 15 dias, tendo previsão de retorno dos serviços para o dia 5 de abril, isto é, no próximo domingo.

Mas ainda assim permanecem muitas dúvidas.

– Se a frota voltar a operar em João Pessoa, na segunda, que frota vai voltar? a frota plena, de 450 ônibus? O comércio vai abrir completamente? A indústria vai funcionar? Os serviços vão voltar a funcionar em sua plenitude? Então, essas respostas, nós ainda não temos – disse.

Apesar dos questionamentos e das incertezas, Isac Júnior diz que tem mantido um canal de diálogo com Adalberto Alves, superintendente da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube