Fechar

logo

Fechar

Sindgás relata aumento na procura pelo gás de cozinha durante a quarentena

Da Redação. Publicado em 4 de abril de 2020 às 9:34.

Paraíba Online • Sindgás relata aumento na procura pelo gás de cozinha durante a quarentena

Foto: reprodução

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba, Marcos Antônio Bezerra, disse que a redução de 10% nas refinarias, segundo anúncio feito pela Petrobras, ainda não chegou ao consumidor final, porque as distribuidoras ainda não repassaram aos vendedores.

A redução contempla tanto os consumidores domésticos, quanto para o industrial. Esta é a terceira redução no valor do produto este ano, o que representa uma queda de 21% em 2020.

À Rádio Campina FM, ele disse que ainda não se sabe de quanto chegará o valor ao consumidor final. Ele ressaltou que a procura do produto no estado foi alta, nos primeiros dias do isolamento social, porém já foi observada baixa.

– Nos primeiros dias de quarentena, houve um aumento de 8% a 10% da demanda, mas já está dentro do contexto normal de consumo. Houve um pico pela procura do botijão, mas já há normalização – disse.

Ainda na entrevista, o sindicalista destacou que não há problemas com desabastecimento do gás de cozinha no Nordeste diante dos decretos de isolamento social.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube