Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde desiste de disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 4 de abril de 2020 às 11:55.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Cotado para disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio preferiu ficar no front da batalha no combate à pandemia do coronavírus na Capital do Estado. Para o secretário ainda não é prudente deixar a Pasta num momento de crise como este pela qual passa não só a Paraíba.

Em entrevista a imprensa, o secretário se limitou a dizer que: “Vamos enfrentar a grande batalha contra o vírus e a Covid-19 que aproxima, guerreiro não abandona o campo de batalha”, disse.

O fato é que os políticos e ou pretensos candidatos que vão disputar o pleito de outubro ainda estão reticentes em falar sobre assunto por conta da pandemia e a situação crítica da saúde e econômica do país.

Alguns acreditam que as eleições serão adiadas, mas os prazos do calendário eleitoral estão correndo normalmente sem alterações, como atestou no presidente da Corte Eleitoral paraibana, desembargador José Ricardo Porto. “Não haverá prorrogação. Os prazos estão mantidos”, disse.

Quem pretende se candidatar nas eleições municipais deste ano tem até o próximo sábado (4) para modificar o domicílio eleitoral. Por conta da pandemia do coronavírus, o requerimento é feito por e-mail junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Também se encerra neste sábado, o prazo para que os vereadores com mandatos troquem de partido sem justa causa. A janela partidária foi criada para possibilitar ao membro do poder legislativo no ano eleitoral fazer as alterações de partidos sem correr o risco de perder o mandato.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube