Fechar

logo

Fechar

Saúde de JP admite que os dados estão defasados e o número de infectados é maior

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 6 de abril de 2020 às 16:59.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio afirmou que os casos de infectados em João Pessoa é crescente, não só na Capital, como no interior do Estado, e que a forma de frear o avanço da contaminação é o isolamento social, até porque os números de casos apresentados estão defasados e podem ser bem maiores.

Ele admite que há muitos casos subnotificados e como também assintomáticos, que não são possíveis de notificar.

“São casos que nem a própria pessoa sabe que está infectada e alguns casos da doença, nos quais os sintomas são leves parecidos com a gripe comum, que também não são notificados porque as pessoas não vão aos serviços de saúde”, disse.

O secretário afirmou ainda que há os casos que procuram os serviços de saúde que são subnotificados.

Portanto, a soma dos casos não notificados com os subnotificados é muito grande.

“Isso significa dizer que os dados oficiais têm uma defasagem no teto. Nesse sentido, queremos afirmar categoricamente que temos muitos casos de infectados na nossa cidade de João Pessoa e, inclusive, muitos casos no interior do Estado. Portanto, mantenham o isolamento social”, advertiu.

Fulgêncio lembrou ainda que se a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado não tivessem adotadas as medidas do isolamento, a Paraíba  já teria explodido de casos.

“Mesmo assim, as mortes de parentes e amigos sinalizam claramente que há um processo de transmissão comunitária muito grande na nossa cidade”, ressaltou o secretário, informando ainda que nesta terça-feira (07), a Prefeitura estará abrindo os seis primeiro leitos no Hospital Santa Isabel.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube