Rede Record veicula reportagem ‘detonando’ ministro Paulo Guedes
Folhapress. Publicado em 26 de abril de 2020 às 21:47.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Na edição da última quinta-feira, 24, do Jornal da Record, emissora alinhada ao governo de Jair Bolsonaro, foram dedicados mais de três minutos para ´fritar´ a atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em ações voltadas ao combate do novo coronavírus.
O assunto foi destacado neste final de semana pelo jornal O Estado de São Paulo.
Leia trechos da matéria.
A reportagem em tom editorializado ainda destaca o espaço que o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, vem ocupando no vácuo deixado por Guedes.
Segundo a reportagem, a ausência de Guedes e equipe no anúncio do Plano Pró-Brasil “sinaliza a perda de poder daquele que foi considerado um dos superministros do governo”.
“Braga Netto vem se tornando um líder do ponto de vista de resolver o problema da economia no atual momento”, opina um economista entrevistado pela reportagem.
Cinco pontos foram apontados pela reportagem como erros de Guedes no ministério.
São eles: “Demora para entender e agir diate da crise; dificuldade de diálogo com o Congresso Nacional; não apresentar soluções para atender às camadas mais pobres; esquecimento da área social e aposta apenas no liberalismo extremo; e conhecer mais de mercado financeiro do que de economia.”
Em determinado momento, o repórter chega a dizer que “um exemplo da falta de sensibilidade de Guedes com os mais pobres foi a recomendação para que o governo vete a ampliação de acesso a idosos carentes do Benefício de Prestação Continua (BPC)”.

Matérias Relacionadas
- Personal trainer morre em Campina Grande em decorrência do coronavírus
- Diálogo azedo entre o ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro
- Aparte: MPF quer vacina inclusa nos planos de saúde; corrida rumo à ALPB
- Médico infectologista comenta sobre as variantes do novo coronavírus
- Covid-19: primeiro caso identificado no Brasil completa um ano
- Casa de casal que morreu com 20 minutos de diferença é invadida e tem objetos furtados