Fechar

logo

Fechar

Procon-PB orienta consumidores sobre pendências durante isolamento domiciliar

Da Redação*. Publicado em 8 de abril de 2020 às 12:27.

Foto: Secom-PB/Arquivo

O avanço do coronavírus tem afetado as relações humanas, seja no lado pessoal, comercial e, inclusive, econômico. A secretária estadual do Procon, Késsia Liliana, em entrevista à Rádio Arapuan, pontuou que estamos vivendo um momento nunca visto antes.

De acordo com ela, é necessário prevalecer a boa-fé na troca entre os fornecedores e consumidores, para que haja um acordo em relação a pagamentos e pendências, nem que seja com formas alternativas.

“Evitando sair de casa, buscando os aplicativos dos bancos para quitar suas dúvidas e só indo nas agências quando for estritamente necessário. Caso o boleto não tenha chegado em sua residência, busque através de outros meios entrar em contato”, completou.

Dentre as adversidades que podem ocorrer, a secretária utilizou a situação das escolas como exemplo. Segundo ela, é importante que o pagamento da mensalidade continue sendo realizado, tendo em vista que as aulas sejam feitas online ou repostas presencialmente após o fim da pandemia.

“O consumidor que está tendo a condição de honrar o pagamento deve fazê-lo, porque do outro lado existem pais de família que necessitam e vivem exclusivamente daquele dinheiro para colocar comida dentro de casa”, ponderou.

Por fim, a secretária disponibilizou um número de atendimento que serve para os consumidores tirarem dúvidas, registrarem reclamações e fazerem denúncias via WhatsApp, através do número (83) 9 8618-8330.

“A nossa fiscalização continua nas ruas, não só na capital, mas também no interior, cada caso sendo solucionado dando a devida tratativa”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube