Fechar

logo

Fechar

Presidente do TRE-PB alerta para o prazo limite de regularização do título eleitoral

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de abril de 2020 às 10:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Neste período de adoção do isolamento social como medida de prevenção à infecção pelo novo coronavírus, o atendimento aos eleitores que necessitam regularizar sua situação na Justiça Eleitoral passará a ser feito através do aplicativo de celular WhatsApp. O prazo limite é até o dia 6 de maio e não há prorrogação.

Mas nem todo atendimento eleitoral precisa ser buscado por esse meio. Alguns serviços estão disponíveis na página do TRE-PB na internet. A Justiça Eleitoral dá preferência ao atendimento dos que precisam regularizar o título para resolver pendências urgentes, tais como os que buscam receber benefícios do governo; matricular-se em universidades; emitir o CPF ou registrar a mudança de gênero no cadastro eleitoral.

Conforme o presidente do Tribunal de Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, o atendimento ao eleitor através do WhatsApp está se processando de forma absolutamente regular.

“Em caso de dúvidas e indagações, basta acessar a página oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, onde todas as informações necessárias estão lá discriminadas e detalhadamente para que não ocorram dúvidas”, disse.

O presidente lembra ainda que é necessário ainda que o eleitor busque regularizar a sua situação até o dia 6 de maio, pois esta data é o prazo final para que o eleitor possa votar nas eleições de outubro, caso precise regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral

Atendimentos para mudança de endereço ou de local de votação, atendimentos para eleitores facultativos e emissão de 2ª via do título de eleitor não são considerados prioritários, e só serão realizados por meio do WhatsApp caso o cartório eleitoral não tenha eleitores prioritários aguardando atendimento.

Confira aqui o atendimento:

http://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/e/eleicoes-2020/final-do-alistamento-eleitoral-2020-atendimento-remoto-apresentacao-ao-eleitor

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube