Fechar

logo

Fechar

Prefeitura disponibiliza kits educativos de higienização no comércio de Mamanguape

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 25 de abril de 2020 às 12:35.

A prefeita Eunice Pessoa anunciou que o município de Mamanguape irá distribuir kits educativos de higiene no comércio local, contendo álcool em gel (70%), máscaras de proteção e panfletos educativos. Também serão disponibilizados a população os serviços dos bombeiros civis, que orientarão a todos acerca das medidas preventivas contra o coronavírus.

Trata-se de um incentivo inicial, através do qual serão distribuídas 1.000 (mil) unidades de álcool em gel (70%), 5.000 (cinco mil) máscaras de proteção e panfletos com orientações sobre a Covid-19.

A medida foi adotada em virtude da publicação de um novo decreto municipal, que visa a retomada gradual da atividade econômica no município, com a liberação para abertura de alguns comércios e serviços.

O Decreto nº 1479 foi publicado nesta sexta-feira (24) com a flexibilização de algumas medidas para a reabertura parcial do comércio local, mas manteve as obrigações em relação às medidas de segurança que devem ser respeitadas pelos estabelecimentos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As novas medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (27) permitindo o funcionamento, em caráter experimental e horário excepcional das 07h00 às 13h00, desde que atendidos os critérios estabelecidos pelo decreto, dos seguintes segmentos comerciais e de serviços: Lojas e estabelecimentos comerciais e de serviços; Galerias comerciais; Restaurantes e lanchonetes; Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios, Danças, Academias de Lutas e áreas afins.

Será permitido o funcionamento de missas, cultos e templos religiosos, fora do horário estabelecidos no decreto, limitando-se a presença dos fiéis a 40% da capacidade total. Os restaurantes e lanchonetes em funcionamento, deverão reduzir mesas a fim de garantir a distância mínima de no mínimo 2,5 metros, entre seus espaçamentos.

O decreto também autorizou a abertura de barbearias, salões de beleza, procedimentos estéticos e congêneres, devendo o atendimento ser realizado por agendamento com hora marcada.

Os estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos como Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios, Danças, Academias de Lutas e áreas afins, também estão autorizados a funcionar, mas o número de clientes dentro do estabelecimento deve ser de, no máximo, 30% de sua capacidade, respeitando a distância mínima de 2,5 metros entre seus aparelhos, como também realizar a desinfecção com solução saneante ou álcool 70% nos equipamentos a cada uso.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube