Fechar

logo

Fechar

PMCG aguarda repasse de recursos federais para auxiliar no combate ao coronavírus

Da Redação*. Publicado em 7 de abril de 2020 às 11:54.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) afirmou que desde o surgimento dos primeiros casos da Covid-19 no Brasil, a Prefeitura Municipal de Campina Grande tomou medidas preventivas no sentido de impedir que o coronavírus se espalhasse na cidade.

Ele citou as medidas de fechamento do comércio, escolas, academias, teatros, museus e restrições para missas e cultos como ações que foram essenciais no momento inicial para prevenir a disseminação da doença.

Romero destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que a cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está prevista para ser paga na próxima sexta-feira (10) e há uma expectativa sobre o valor que será repassado.

Ele citou que até agora nenhum valor foi recebido do governo federal no sentido de auxiliar no combate ao coronavírus .

O prefeito agradeceu a colaboração por parte de alguns empresários da cidade que ajudaram para a captação de máscaras, álcool em gel e respiradores.

– Estamos aguardando a liberação de recursos destinados à Prefeitura Municipal de Campina Grande. Nada chegou efetivamente – reclamou.

Segundo Romero, o Hospital Pedro I dispõe de uma estrutura de 96 leitos, sendo 30 deles de UTI, para atender possíveis casos de Covid-19. Ele ainda frisou que a UPA Alto Branco também está pronta para receber possíveis casos de pessoas com coronavírus.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube