Fechar

logo

Fechar

Médico destaca que quarentena tem obtido resultado positivo em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 3 de abril de 2020 às 15:31.

Foto: Leonardo Silva

Foto: Leonardo Silva

Ao comentar na tarde desta sexta-feira, 3, a cronologia da crise do coronavírus em termos de Paraíba, o médico e chanceler da Unifacisa Dalton Gadelha realçou que os dados oficiais até o momento divulgados respaldam o acerto da opção preventiva feita em Campina Grande no tocante ao isolamento social.

Com base nas informações da Secretaria estadual da Saúde, a cidade não tem nenhum óbito registrado por conta do coronavírus, e os casos notificados são felizmente limitados.

– Graças a Deus não foi preciso utilizar os leitos adicionais preparados para o Covid-19. Essa realidade aponta que adotamos o caminho correto, que foi o da prudência e da prevenção – comentou Dalton, acrescentando que “nos parece que a quarentena está fazendo efeito, está ajudando”.

O médico elogiou a decisão consensual das universidades locais em elastecer o período de recesso nas aulas, como também a decisão em reprogramar para após a Semana Santa a reavaliação acerca da plena retomada das atividades no comércio campinense.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube