Fechar

logo

Fechar

Líder do governo solicita prorrogação de medidas para conter coronavírus na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 1 de abril de 2020 às 13:12.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSL), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa solicitando que seja encaminhado apelo ao governador João Azevêdo (Cidadania) para que seja prorrogado por mais 15 dias, o decreto nº 40.135, que dispõe sobre medidas emergenciais em toda a Paraíba em razão da pandemia do coronavírus.

As várias medidas contidas no decreto passaram a vigorar desde o último dia 22 e valerão até o próximo dia 6. O deputado exclui do requerimento apenas o item que versa sobre o fechamento de agências bancárias e casas lotéricas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Barbosa justifica que os esforços têm de ser mantidos por mais tempo por conta da expansão do vírus. “Segundo os estudos e artigos de cientistas, especialistas e entidades sanitárias de várias partes do planeta, estamos longe de nos livrarmos com brevidade e em definitivo desse inimigo invisível. Os mesmos estudos apontam que o confinamento ou isolamento social tem se mostrado a melhor maneira de achatamento da curva do avanço da Covid-19 em todo o mundo. E na nossa Paraíba não é diferente”, salienta.

Para ele, as medidas de suspensão de algumas atividades, ainda que impactando na economia estadual, tornam-se essenciais ou mesmo imprescindíveis, ainda que, para alguns, possam parecer cáusticas ou extremamente severas.

“Cremos, contudo, que elas são tempestivas, acertadas e inadiáveis. Hoje, somos o quarto estado no país com a menor taxa de transmissibilidade por parte do coronavírus entre as pessoas. E é inspirado nesse espírito de conscientização por parte do governo do estado que fazemos esse apelo para a prorrogação do decreto”, avaliou o líder.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube