Fechar

logo

Fechar

IBGE realiza pesquisa para analisar situação dos brasileiros diante do coronavírus

Da Redação. Publicado em 17 de abril de 2020 às 13:17.

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem realizado uma pesquisa socioeconômica no Brasil para conhecer o impacto que a pandemia do coronavírus tem causado na população.

O órgão está realizando a pesquisa através do telefone e da internet devido a suspensão da pesquisa de forma presencial.

O coordenador regional do censo em Campina Grande, Klênio Figueiredo, informou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local que a pesquisa está sendo realizada junto às empresas e a população.

– Queríamos destacar a importância das pessoas responderem ao IBGE. Por meio das respostas às pesquisas do IBGE é que é possível ter um retrato do país da população e do seu modo de vida. Os resultados do IBGE são essenciais para definição de políticas públicas, para o planejamento de investimentos e para melhoria nas condições de vida – disse.

Entretanto, o IBGE tem encontrado dificuldades em realizar a pesquisa com os entrevistados, pois a população teme que esteja sendo vítima de golpes.

– A maior dificuldade enfrentada pelo IBGE, atualmente, é que várias pessoas estão com medo sem saber se a pessoa que está ligando para ela é o colaborador do IBGE. Para tirar as dúvidas basta ligar para 0800 721 8181 ou então entrar no site www.ibge.gov.br. Entrando no site pode digitar a matrícula, o nome ou o CPF daquela pessoa e vai saber se aquela pessoa que está ligando é funcionário do IBGE – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube