Fechar

logo

Fechar

HU de Campina finaliza hoje inscrições para contratação de profissionais de saúde

Da Redação*. Publicado em 6 de abril de 2020 às 9:13.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Chega ao fim nesta segunda-feira (6), no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, as inscrições visando à contratação de novos profissionais de saúde para o enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

As inscrições são gratuitas, iniciaram-se no dia 1 de abril e são realizadas através de um formulário online. O candidato deve preencher o formulário, anexar o currículo e os comprovantes de títulos e de experiência profissional.

É importante ressaltar que a contratação é com o objetivo de complementação de equipe de forma temporária, totalizando seis meses.

O diretor do HU, Homero Gustavo, explicou que o número de vagas para o hospital ainda não foi divulgado, mas ele será de acordo com o quantitativo de leitos que cada hospital pode disponibilizar para o tratamento da Covid-19.

De acordo com ele, no caso do Alcides Carneiro, serão disponibilizados 12 leitos de terapia intensiva e 12 leitos de enfermaria, consequentemente, as equipes já residentes no hospital não serão suficientes para todo o atendimento.

“[Em] todos os hospitais há uma redução de quadros, porque imediatamente nós temos que afastar gestantes, temos que afastar lactantes, temos que afastar servidoras ou servidores que tenham doenças crônicas”, finalizou, pontuando que as baixas precisam ser supridas buscando o pleno enfrentamento do coronavírus.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube