Fechar

logo

Fechar

Fórum Pró-Campina se posiciona contra reabertura do comércio na próxima segunda

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2020 às 12:56.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O coordenador do Fórum Pró-Campina, Roberto Jefferson, afirmou que o fórum, que congrega os partidos de oposição em Campina Grande, esteve reunido com o prefeito Romero Rodrigues (PSD) para apresentar uma nota a respeito da reabertura gradual do comércio na próxima segunda-feira, 20.

Ele explicou que o Fórum defende a manutenção do isolamento social, tendo em vista que a medida foi o que garantiu que Campina Grande apresentasse poucos casos de Covid-19.

– O prefeito Romero teve a sensibilidade de escutar as oposições. O conteúdo da nossa nota se refere a gente afirmar que se a gente tem os números baixos em Campina Grande, isso se deve ao isolamento social que tem sido feito na cidade. O isolamento cumpre a tarefa de fazer com que o vírus não circule rapidamente e não contamine muitas pessoas – frisou.

Roberto comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o prefeito Romero Rodrigues demonstrou estar aberto para ouvir os diversos setores da cidade para chegar a uma conclusão a respeito do isolamento na cidade.

Ele ainda destacou que a nota apresentada pelo Fórum também reconhece que o Brasil já vivia uma crise econômica com alto índice de desemprego e que essa crise só se agravou mais após a pandemia.

Além desses pontos, Roberto considerou que a nota também reforçou a necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, responsável pelo maior número de atendimentos de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube