Fechar

logo

Fechar

‘Fake news’: o perigo da disseminação de inverdades em tempos de pandemia

Da Redação. Publicado em 28 de abril de 2020 às 16:11.

Foto: Agência Brasil

“Fake news” é o termo em inglês usado para tratar as chamadas notícias falsas. Muito se fala do assunto nos últimos anos, mas em tempos de pandemia a gravidade da divulgação/compartilhamento de mentiras gera um desserviço social ainda maior.

A jornalista e ex-professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) do curso de Jornalismo, Socorro Palitó, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 28, à Rádio Cariri FM, onde falou sobre a gravidade das fake news, sobretudo nos tempos atuais.

– Estamos vivendo uma situação extremamente grave com essa pandemia do coronavírus, que afeta o mundo todo. Trazendo para nossa realidade brasileira, já temos vários estados entrando em colapso e dentro dessa situação triste temos o que o Ministério da Saúde descreve como infodemia, uma série informações falsas que circulam – explicou.

Segundo a jornalista, diante das redes sociais e de um uso cada vez maior da internet, consequentemente se tem mais acesso à notícias e por isso, é necessário estar atendo aquilo que consumimos.

É importante checar sempre a fonte das informações antes de compartilhá-las.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube