Fechar

logo

Fechar

Enfermeira orienta sobre cuidados necessários para pacientes oncológicos

Da Redação. Publicado em 8 de abril de 2020 às 19:00.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A enfermeira e mestre em saúde pública Társila Santos afirmou que os pacientes com câncer que realizam sessões de quimioterapia não podem parar o tratamento em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ela destacou que o tratamento contra o Câncer deve ser continuado, pois a doença se trata de uma urgência médica que precisa de acompanhamento.

Társila reforçou que os pacientes oncológicos e seus familiares devem evitar aglomerações e sempre manter as mãos higienizadas e esterilizadas com álcool 70%. Ela alertou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, sobre a necessidade da utilização correta da máscara cirúrgica para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

– Os pacientes que já estão em tratamento têm que ter cuidado em relação a imunidade. O que a gente reforça para o paciente é que ele respeite o período de isolamento social e evite o aglomerado de pessoas. Estamos passando por um período delicado e é importante lavar sempre as mãos e fazer a assepsia com álcool em gel – colocou.

Segundo Társila, o isolamento social é essencial pois protege o paciente oncológico e também os familiares que estão dentro do grupo de risco da Covid-19.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube