Fechar

logo

Fechar

Dom Dulcênio: “Foi um momento de graça que a TV Itararé proporcionou”

Da Redação com Pascom. Publicado em 21 de abril de 2020 às 22:03.

Fotos: Joaquim Urtiga e Rafael Augusto/Pascom-CG

Fotos: Joaquim Urtiga e Rafael Augusto/Pascom-CG

A Semana Santa para os católicos é um período de muita fé e devoção. As igrejas costumavam ficar cheias e as celebrações eram bastante participativas.

Este ano, porém, tudo mudou porque devido ao quadro de pandemia do covid-19. As autoridades competentes impuseram normas de isolamento social, que também atingiram as igrejas.

As missas passaram a ser transmitidas via redes sociais, e os fiéis passaram a participar a distância.

Entretanto, a Diocese de Campina Grande contou com o apoio da TV Itararé (canal 18.1), que transmitiu os momentos mais fortes da Semana Santa, proporcionando assim ao publico a oportunidade de vivenciar o momento em suas casas.

Com um suporte técnico instalado na Catedral, 10 profissionais se empenharam na cobertura do Tríduo Pascal, numa experiência atestada como positiva.

O diretor técnico da emissora, Emerson, disse ser desafiante, mas que deu certo e que pretendem repetir a experiência.

“Foi uma cobertura inédita pra Campina Grande por se tratar das primeiras transmissões em TV aberta, desafio, sobretudo, no que diz respeito às questões de distanciamento social. Houve empenho de todos para manter a qualidade em áudio e imagem a fim de levar o melhor ao telespectador. Fica o legado e esperamos que nos próximos anos possamos repeti-las com a presença dos fiéis” comentou Emerson.

Foram transmitidas (ao vivo) a Missa da Ceia do Senhor, a Celebração da Paixão, a Vigília Pascal, a Missa de Páscoa e a Benção Apostólica do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Fotos: Joaquim Urtiga e Rafael Augusto/Pascom-CG

Além da qualidade técnica, as celebrações contaram com os comentários do padre Danilo César, que tratou de explicar os momentos e ritos celebrados na liturgia.

Da parte do bispo, gratidão e graça resumiram seus sentimentos para com todos os que se dedicaram nessa transmissão.

“Quero agradecer imensamente ao senhor Dalton que permitiu que essas transmissões. Todos estão de parabéns, que Deus vos recompense. Foi um momento de graça que a TV Itararé proporcionou a todos os fiéis, nosso muito obrigado”, comentou Dom Dulcênio.

Mesmo sentimento foi compartilhado pelo vigário geral da Diocese e pároco da catedral, padre Luciano Guedes: “Acolhemos com gratidão esta cobertura tão bonita feita pela TV Itararé. Agradecemos demais ao chanceler Dalton Gadelha. Nossa gratidão!”

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube