Fechar

logo

Fechar

Defensoria Pública quer informações sobre condições de trabalho de coveiros em JP

Da Redação com Ascom. Publicado em 26 de abril de 2020 às 9:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) requerendo informações sobre as condições de trabalho de coveiros/sepultadores da Capital.

De acordo com autoridades sanitárias do Estado, João Pessoa tem 85% dos casos de circulação viral do coronavírus. O número de óbitos chega a 29, de acordo com o último boletim, o que corresponde a 63% dos óbitos em todo o Estado.

O ofício dirigido a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município e é assinado pelas coordenadoras do Núcleo de Mediação em Saúde, Remédios Mendes, e do Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania, Lydiana Cavalcante.

As defensoras públicas querem saber se os sepultamentos que estão ocorrendo na cidade de João Pessoa, quando há casos confirmados ou com suspeita de Covid-19, estão observando as normas da Nota Técnica 02/2020 da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Também foi questionado qual é o número de coveiros municipais existentes e se esses profissionais recebem apoio psicológico.

Ao gestor da pasta, o secretário Zennedy Bezerra, foi dado o prazo de cinco dias úteis para o fornecimento das informações.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube