Fechar

logo

Fechar

Comerciantes campinenses realizam manifestação e pedem a reabertura do comércio

Da Redação*. Publicado em 27 de abril de 2020 às 11:15.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O avanço do coronavírus tem afetado diretamente a economia em nível mundial. As condições do isolamento social, medida indicada por profissionais da saúde para conter a disseminação do vírus, tem dividido a opinião da população.

Muitas das pessoas que questionam a medida preventiva são os comerciantes e/ou lojistas, e não seria diferente em Campina Grande, município do Agreste paraibano.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com informações veiculadas em rádios locais, empresários de diversos setores e funcionários de lojas da cidade estão realizando uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (27), na rua Maciel Pinheiro, no Centro da Rainha da Borborema.

Um dos empresários disse que a reivindicação do setor é pela reabertura gradativa do comércio da cidade.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Não estamos contra o prefeito em momento algum. Pelo contrário, aprovamos as medidas que ele tomou. Vejo por uma ação divina os casos em Campina Grande não terem aumentado e pela sua competência. Mas, ao mesmo tempo, estamos há quase 40 dias com portas fechadas. Isso está causando um desconforto muito grande para a economia local, onde todos nós estamos buscando um escape – destacou.

O setor comercial do município foi fechado como forma de conter o avanço do novo coronavírus. A reabertura gradativa do comércio está prevista pela Prefeitura Municipal da cidade após o dia 3 de maio.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) chegou a cogitar a abertura gradual na semana passada, no entanto resolveu voltar atrás após reunião com os órgãos responsáveis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube