Fechar

logo

Fechar

Bairro mais populoso de João Pessoa contabiliza infectados pelo coronavírus

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de abril de 2020 às 12:42.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O bairro de Mangabeira, o mais populosos de João Pessoa, até o início da semana não tinha nenhum caso de pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica que contabiliza os casos ocorridos na capital do Estado, o bairro já conta com duas pessoas contaminadas e que estão sendo monitoradas pela rede de saúde pública do município.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) até 2010, o bairro de Mangabeira tinha uma população de 75.988 pessoas, em uma área territorial de 1.069 hectares.

Contudo, apesar da baixa incidência no bairro de Mangabeira, as recomendações estritas da Secretaria de Saúde são de que as pessoas continuem em suas casas para evitar a proliferação do vírus, lavar bem as mãos com água e sabão ou ainda passar álcool em gel (70°), evitar aglomeração, usar máscaras ao sair de casa. Em suma, obedecer às recomendações básicas dos órgãos de saúde, cujos meios têm sido bastante eficientes no combate à contaminação.

Já o bairro de Manaíra continua sendo o local com mais infectados e agora contabiliza cinco pessoas contaminadas pelo coronavírus, seguido dos bairros Bancários, com 4 casos, e Miramar, com 3 pessoas acometidas pelo Covid-19. E subiu de 18 para 21 bairros, totalizando 639 casos notificados, 40 confirmados e 4 óbitos confirmados de pessoas que contraíram o vírus.

Confira aqui, o Painel COVID-19/João Pessoa

https://experience.arcgis.com/experience/d76ba516389d4e83b9a778d266cac5c1/

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube