Fechar

logo

Fechar

Visitação ao Parque do Jacaré em Cabedelo está suspensa em prevenção ao coronavírus

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de março de 2020 às 11:05.

Um dos principais cartões-postais e pontos turísticos mais visitados do município de Cabedelo, o Parque do Jacaré, onde os turistas e visitantes apreciam o pôr do sol e fazem passeios de barcos, está fechado às visitações. Esta foi uma das medidas preventivas à proliferação do Covid-19 (coronavírus), adotada pelo prefeito da cidade Portuária, Vitor Hugo (PRB – foto), expedido em um Decreto Nº 11/20, que entrou em vigor a partir dessa quarta-feira (18).

Dentre as determinações, estão a interrupção do atendimento presencial em todas as repartições públicas do Poder Executivo e das aulas nas escolas e creches da rede municipal de ensino a partir dessa quarta e vai até o dia 30 de março, cujo prazo pode ser prorrogado.

Foto: Paraibaonline

O documento ainda determina a suspensão do gozo de férias dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde até o dia 15 de maio de 2020.

As determinações fazem parte do Plano de Enfrentamento que a PMC vem realizando na prevenção à doença, através do Comitê de Gerenciamento e Acompanhamento do Coronavírus no município.

O decreto também traz o cancelamento de todo e qualquer evento público pela cidade que reúna público estimado igual ou acima de 100 pessoas, bem como a suspensão do funcionamento de cursos presenciais, bibliotecas, Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social.

Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária e o Procon Municipal de Cabedelo estarão fiscalizando os serviços de alimentação nos restaurantes, lanchonetes e bares, que deverão adotar medidas de prevenção  disponibilizando o álcool em gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos clientes; organização das mesas a uma distância mínima de um metro e meio entre elas; aumentar a frequência de higienização de superfícies; e manter ventilados ambientes de uso dos clientes.

Confira  o Decreto 

http://cabedelo.pb.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Decreto_Covid19.pdf

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube