Fechar

logo

Fechar

Vereador comemora recarga e acredita que açude de Boqueirão atinge sangria este ano

Da Redação*. Publicado em 19 de março de 2020 às 16:50.

O vereador Sargento Neto, presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, comemorou o aumento no volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, e as chuvas que estão caindo na região do Cariri e Sertão da Paraíba.

Ele disse que esteve na forquilha onde os rios Taperoá e Paraíba se encontram e que, para ele, o registro foi de muita alegria, pois traz esperança aos paraibanos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Neto contou que sempre tem acompanhado o desenvolvimento do manancial de Boqueirão e observou que o aporte de chuvas deste ano tem sido com grande variação, em relação ao mesmo período de anos anteriores, o que está causando o aumento do volume do açude.

Hoje, 19, Boqueirão está com 194.470.532 m³, o que equivale a 41,7% de sua capacidade total. De acordo com dados do especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido, faltam 7,86 metros na lâmina d’água para que seja atingida a sangria.

O vereador Sargento Neto acredita que este fenômeno vai acontecer ainda em 2020.

– Tenho acompanhado como as chuvas se portam nos meses em que Boqueirão aumenta o volume. Esse ano tem sido diferenciado dos demais e há uma variação imensa. Sabemos que ainda falta muito para ocorrer a sangria do açude, mas nossa esperança é imensa e temos que crer de que isso será possível – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube