Fechar

logo

Fechar

Universidades campinenses seguem ações preventivas contra o Covid-19

Da Redação*. Publicado em 16 de março de 2020 às 11:55.

Universidades de Campina Grande adotaram medidas de prevenção por causa do risco de disseminação do novo coronavírus.

Entre elas estão a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, o vice-reitor da UFCG, Camilo Farias, informou que a instituição tem seguido as orientações do Ministério da Educação (MEC).

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

– Com respeito à emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, nós da Universidade Federal de Campina Grande estamos atentos aos noticiários e seguindo as orientações da Associação Nacional de Reitores e do Ministério da Educação. Na última sexta-feira, foi publicada uma instrução normativa do governo federal com orientações para enfrentar a situação. Grande parte dessas medidas já estão sendo praticadas na UFCG, a exemplo de campanhas e recomendações com respeito a viagens internacionais, eventos e reuniões – disse.

Além disso, devido ao atual cenário de recomendações para o combate ao Covid-19, o assessor de comunicação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Cleber Melo,  informou que eventos estão sendo cancelados para evitar aglomeração de pessoas.

– No Instituto Federal da Paraíba, a reitoria criou um comitê composto por vários servidores da área de saúde e os pró-reitores da instituição com o objetivo de elaborar um plano de ação para enfrentar o coronavírus nas situações mais delicadas. O próprio instituto já tomou algumas iniciativas, por exemplo, o cancelamento de uma solenidade de posse coletiva de novos servidores que aconteceria. Para reduzir eventos com grandes concentrações de pessoas, essas medidas já estão sendo tomadas – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube