Fechar

logo

Fechar

Unifacisa utiliza plataforma online para garantir conteúdo para os alunos

Da Redação. Publicado em 24 de março de 2020 às 18:32.

Após acordo de paralisação das aulas das universidades públicas e privadas de Campina Grande, instituições de ensino superior estão utilizando os meios digitais para que os alunos não fiquem sem conteúdo durante a quarentena.

É o caso da Unifacisa. Através de uma plataforma que a universidade já dispunha para outras atividades extras, foi possível realizar o treinamento com professores, que ainda não tinham familiaridade com ela, para produzir as aulas, que não necessitem de ação prática, e adiantar o ano letivo.

De acordo com o diretor de Operação em Educação e Marketing, Bruno Barreto, diante do momento atípico e com a liberação do MEC foi possível introduzir esta metodologia para que os alunos não ficassem sem material.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele explicou como a dinâmica tem funcionado.

– O MEC lançou portaria autorizando as instituições substituir as disciplinas presenciais por meio digitais. Já tínhamos uma plataforma extraclasse e rapidamente organizamos e fizemos treinamentos com os demais professores para fazer os conteúdos, e estar perto dos alunos, mesmo à distância. Essas aulas são feitas no mesmo horário das presenciais e os estudantes entram ao vivo na plataforma, já os que não puderem, entram em outro horário, pois o conteúdo fica gravado. Na aula ao vivo eles podem tirar dúvidas com os professores – disse.

O diretor ressaltou que já tem recebido um feedback positivo dos alunos e professores na utilização do método.

Ele ainda frisou que as aulas de conteúdos mais específicos e laboratoriais serão realizadas dentro do calendário acadêmico, quando a situação de isolamento devido ao novo coronavírus se normalizar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube