Fechar

logo

Fechar

Transposição do São Francisco: água para todos?

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de março de 2020 às 15:01.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Este é o tema da palestra que a Doutora Andrea Azevêdo, junto com o Professor Dr. Sérgio Simplício, estará ministrando hoje, dia 05, às 19h, na Escola Municipal Antonio Pedro dos Santos, em São Sebastião de Lagoa de Roça.

O convite foi feito por Rafael Simplício, diretora da instituição de ensino, por acreditar que a temática é importantíssima e deve estar presente na agenda de debates dos estudantes e da comunidade em geral.

De acordo com Andrea e Sérgio (foto), o evento será um momento para refletir sobre a transposição de parte das águas do rio São Francisco e a sua importância para o Semiárido brasileiro.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) é um projeto de infraestrutura hídrica que capta água no Rio São Francisco aduzindo-a para bacias hidrográficas do nordeste setentrional nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Seu principal objetivo é garantir segurança hídrica, através da integração de bacias hidrográficas, a uma região que sofre com a escassez e a irregularidade das chuvas: a região semiárida do Nordeste.

Andrea Azevêdo é investigadora em Estágio Pós-doutoral no Centro de Estudos Sociais, na Universidade de Coimbra, Portugal, abordando questões ligadas à governança e gestão de recursos hídricos, sob a orientação da Professora Doutora Paula Duarte Lopes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube