Fechar

logo

Fechar

Sesc e PMJP firmam parceria no combate ao COVID-19

Ascom. Publicado em 28 de março de 2020 às 16:37.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Serviço Social do Comércio da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa firmaram uma parceria na luta de combate ao COVID-19.

Através do acordo firmado nesta sexta-feira, 27, entre o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, o Sesc cederá 30 quartos do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, na orla de João Pessoa, para uso dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavirus nos hospitais da Capital.

O objetivo é evitar que estes profissionais retornem a seus domicílios após o horário de trabalho, uma vez que estão altamente expostos ao vírus, e assim evitar o contágio entre seus familiares e conhecidos. A expectativa é de que cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes em saúde e outros sejam beneficiados com esta parceria.

Para o presidente da Fecomércio, esta é mais uma ação do Sesc em prol dos paraibanos.

“O nosso papel é estar sempre a postos para contribuir com o poder público nas decisões que beneficiem a economia e o bem-estar social dos paraibanos e de todos os brasileiros. Estes profissionais contarão com a estrutura de excelência do Sesc Cabo Branco para que continuem firmes na luta contra o COVID-19”, afirmou.

Todo o espaço do hotel, incluindo os quartos e as áreas comuns, passará por um processo diário de sanitização e desinfecção, de acordo com os padrões estabelecidos pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde do Estado e do Município.

Além da hospedagem, o Sesc oferece também o café da manhã aos profissionais que estiverem alojados nas dependências. Toda a equipe de funcionários do Sesc Cabo Branco foi capacitada pelos profissionais da PMJP para atender esta parceria.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância desta parceria.

“Surgiu a demanda dos próprios profissionais de saúde e nós buscamos um parceiro que estivesse à altura de atender essa demanda, com um espaço adequado e que pudesse cuidar bem destas pessoas que estão lutando nos hospitais”, afirmou.

“Com essa parceria, a gente reconhece o trabalho de quem está na frente desta luta, que é tão importante para toda a humanidade”, completou o prefeito.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube