Fechar

logo

Fechar

Semana da Justiça pela Paz em Casa promove ações em combate à violência doméstica 

Da Redação. Publicado em 12 de março de 2020 às 18:11.

Foto: Ascom/TJPB

Foto: Ascom/TJPB

O juiz Antônio Gonçalves Júnior falou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, sobre a 16ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa, que é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi iniciada na última segunda-feira (9) e será encerrada nesta sexta-feira (13).

Todos os tribunais de justiça do país realizam julgamento de processos na temática da violência doméstica.

– É um programa implantado pelo Conselho Nacional de Justiça a nível de todo o Brasil, onde se priorizam o julgamento e as audiências de ações de combate e enfrentamento à violência doméstica. Em Campina Grande, conseguimos proferir 95 despachos em processos, 70 decisões, 42 sentenças, fizemos 36 audiências de instrução e julgamento. Concedemos cinco medidas protetivas de urgência – disse.

O juiz aconselha as mulheres procurarem ajuda se estiverem sofrendo violência doméstica.

– Costumo sempre dizer que, infelizmente, a violência doméstica participa de uma “escalada macabra”. Começa com grito e pode terminar no feminicídio. Então, que a mulher fique atenta para qualquer mudança de comportamento. No primeiro sinal de que algo saiu do contexto, procure ajuda nesses órgãos de combate à violência doméstica – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube