Fechar

logo

Fechar

Secretário quer efetivação de recursos para construção do Parque Tecnológico de CG

Da Redação*. Publicado em 12 de março de 2020 às 12:43.

Durante a posse da nova diretora do Instituto do Semiárido (Insa) em Campina Grande, Mônica Tejo, uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação esteve presente na cidade. Esta deve continuar até hoje, 12.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, serão realizadas reuniões com os representantes do Governo Federal para apresentar projetos da cidade nesta área e solicitar a concretização dos recursos para construção do Parque Tecnológico.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Já tivemos uma reunião com a comitiva para apresentar projetos do Parque Tecnológico de Campina Grande e vamos atuar nele para que seja um modelo sustentável e traga frutos para a cidade e o Estado.  Vamos levá-los para conhecer algumas instituições, laboratórios e tudo que fazemos de ciência e tecnologia e fazer com que recurso, que já está lá no Ministério, por emenda da senadora Daniella Ribeiro, seja efetivado e comecemos esse empreendimento, para trazer mais um benefício para a cidade – disse à Rádio Campina FM.

O secretário ainda ressaltou outros projetos da área para Campina Grande. De acordo com ele, está sendo criado o Espaço 4.0 com o objetivo de capacitar jovens para essa nova fase da indústria, e no Espaço Cidadania e Cultura, no bairro das Malvinas, estão sendo ministrados cursos profissionalizantes na área de tecnologia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube