Fechar

logo

Fechar

Secretário explica substituição de professores na rede estadual

Da Redação. Publicado em 30 de março de 2020 às 21:10.

Paraíba Online • Secretário explica substituição de professores na rede estadual

Foto: Reprodução/ Internet

O secretário estadual da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, explicou nesta segunda-feira, 30, a substituição de professores antigos, exercendo a atividade na condição de prestadores de serviço, por professores novos, no âmbito da rede pública estadual.

Esse caso foi alvo de crítica do vice-presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Odenilson Medeiros.

Conforme o secretário estadual, a entrada de mil novos professores efetivos gerou a necessidade de remanejamento de pessoal e que nessa situação o prestador de serviço novo tem prioridade ao mais antigo.

Os mil novos professores foram empossados no dia 20 de janeiro.

De acordo com Claudio Furtado, existem critérios para a manutenção do prestador mais antigo e que o prestador mais novo é questionado se quer ir para outra localidade da mesma região.

– Se ele não quer ir, então pode acontecer o problema – disse.

O secretário explicou que alguns casos de saída de professores tem a ver com falha no sistema – esses casos serão concertados -, mas que outros saíram porque “naquela escola, naquela região, tinha que sair aquele prestador”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube