Fechar

logo

Fechar

Secretário detalha rede hospitalar da Paraíba e reforça combate ao coronavírus

Da Redação. Publicado em 26 de março de 2020 às 19:13.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Diante da ameaça da propagação do novo coronavírus, a Covid-19, o secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira, detalhou qual é a situação da rede hospitalar da Paraíba.

Em entrevista para uma rádio de João Pessoa, nesta quinta-feira, 26, o secretário informou que no Estado existem 205 hospitais, com um total de 8 mil leitos, incluindo privado e público.

– Sendo que 132 hospitais são públicos, sendo 32 estaduais. Ou seja, nós temos 6 mil leitos públicos. Destinados à Covid nessa primeira onda, nós estamos com 270 leitos de enfermaria na área pública e 90 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) – explicou.

De acordo com Nonato Bandeira, o número de pacientes internados em UTIs por suspeita de contaminação por coronavírus é de 8, enquanto que 23 estão internados em leitos de enfermaria.

– Nós temos uma reserva muito considerável, mas, ao mesmo tempo, não podemos relaxar, porque o pico da doença ainda não chegou – alertou o secretário durante a entrevista.

Por fim, Nonato Bandeira lembrou ainda do anuncio do governador João Azevêdo referente à incorporação de mais 300 leitos de UTIs para o atendimento dos pacientes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube