Fechar

logo

Fechar

Secretário desmente que tenha negado testes e diz que protocolo está sendo cumprido

Da Redação. Publicado em 17 de março de 2020 às 13:41.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante a coletiva que divulgou normativas que serão adotadas pelo Governo da Paraíba em prevenção ao novo coronavírus, esclareceu sobre denúncias que circulam nas redes sociais de que os testes ao Covid-19 estariam sendo negados aos pacientes.

Conforme Geraldo, a informação é inverídica. Ele esclareceu que existe um critério técnico e um protocolo a ser seguido e que este preconiza quem deve fazer o exame e quem não deve, que é analisado de acordo com os sintomas e com o histórico do paciente.

– Existe um critério técnico e um protocolo a ser seguido. Nós temos que ser diferente da China, ser diferente da Itália [países com grande número de infectados]. Que nós sejamos radicais no sentido de diminuir o número de casos. Ainda não temos casos na Paraíba, mas teremos. O cuidado está sendo executado pela Secretaria de Estado da Saúde, desde o dia 21 de fevereiro, quando recebemos as recomendações do Ministério da Saúde – explanou ele, nesta terça-feira, 17.

A recomendação é de que pessoas que apresentarem sintomas como com tosse, febre e indisposição devem permanecer em isolamento em casa pelo prazo de 14 dias.

Caso haja falta de ar, o paciente deve procurar o atendimento nas unidades de saúde do Estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube