Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde descarta mortes por coronavírus na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 26 de março de 2020 às 12:27.

O avanço do coronavírus no Brasil é um dos assuntos mais comentados atualmente, seja por profissionais da saúde, políticos ou pela população em geral.

No entanto, é notável também o aumento na disseminação de informações falsas e, é claro, de especulações sobre o assunto.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esclareceu, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que no Estado ainda não há nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus com óbito.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Geraldo comentou, inclusive, sobre o caso de uma criança que faleceu e houve comentários de que ela estaria com Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

De acordo com o secretário, a criança tinha asma, estava gripada, teve febre, diarreia e vômito quando procurou o hospital, mas o estado de saúde se agravou e evoluiu muito rápido para uma parada respiratória.

Ainda segundo ele, ninguém na residência do paciente apresentou os sintomas.

“É um caso que não sugere coronavírus em função da história pregressa da criança e do quadro clínico dela”, ressaltou.

Por fim, Geraldo atualizou os dados referentes ao coronavírus na Paraíba, pontuando que cinco casos foram confirmados, quatro deles na capital do Estado, João Pessoa, e um em Igaracy, no Sertão. Além de 193 casos descartados.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube