Fechar

logo

Fechar

Sebrae divulga programação de capacitações para o mês de março em Campina Grande

Ascom. Publicado em 2 de março de 2020 às 19:17.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Relações humanas e mediação de conflitos, gestão de vendas, atendimento e planejamento tributário. Esses são alguns dos temas que fazem parte da programação de capacitações que o Sebrae Paraíba vai realizar durante o mês de março em Campina Grande, com o objetivo de proporcionar a aquisição de novos conhecimentos para empresários, potenciais empreendedores e profissionais em geral.

Com nove atividades previstas, a programação conta com cursos, workshops e oficina, que serão realizados no turno da noite, facilitando a participação de quem deseja se capacitar, mas que também precisa se dedicar ao seu negócio ou a outras atividades profissionais durante o dia.

Abrindo as atividades do mês, entre os dias 9 e 13, o curso de oratória vai trabalhar técnicas e exercícios voltados para profissionais de diferentes áreas de atuação que necessitam aprimorar ou reciclar suas habilidades de comunicação.

Já nos dias 11 e 18, respectivamente, serão realizados os workshops “Excelência no Atendimento” e “Planejamento Tributário”, abordando temas essenciais para a gestão dos pequenos negócios.

Em seguida, entre os dias 16 e 20, o Sebrae vai promover um curso sobre liderança voltado para supervisores e gerentes de vendas que desejam aprimorar técnicas e habilidades para a gestão de equipes.

No mesmo período, a instituição também vai realizar curso sobre gestão estratégica de vendas, que além da capacitação coletiva irá proporcionar duas horas de consultoria para as empresas participantes.

Outro tema que será destaque durante o mês de março é a mediação de conflitos, assunto de um workshop programado para o dia 25.

A proposta da capacitação é despertar os participantes para a importância do trabalho em grupo e ajudá-los a desenvolver habilidades que possibilitem o estabelecimento de uma relação mais saudável entre as pessoas, pautada em princípios éticos. Também no dia 25, o Sebrae promove a oficina “Mindset Empreendedor”, cujo objetivo é incentivar o participante a empreender a partir de oportunidades e recursos disponíveis, com foco no problema do cliente.

Encerrando a programação de março, a instituição vai realizar outros dois cursos: “Gestão de Estoques”, do dia 23 ao dia 26, que também proporcionará duas horas de consultoria para as empresas participantes, e “Como cobrar e manter clientes”, previsto para o período entre 30 de março e 3 de abril.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Fabíola Vieira, essas e outras capacitações integram as ações da instituição na área da educação empreendedora, que passou a ocupar uma posição de destaque no cenário econômico e social brasileiro.

“Os negócios e a sociedade moderna demandam competências múltiplas de pessoas empreendedoras, autônomas, que tenham capacidade de aprender, de adaptar-se a situações novas e de promover transformações. Assim, o Sebrae disponibiliza aos empreendedores diversas soluções educacionais para o ambiente dos negócios, abordando temas como inovação, mercado, finanças, atendimento e vendas. São capacitações de curta duração e com conteúdos que sinalizam para as tendências, impulsionando a criatividade, proatividade, visão inovadora e autonomia dos empreendedores”, enfatizou.

Inscrições – Os interessados em participar das capacitações promovidas pelo Sebrae podem se inscrever e conferir mais informações sobre elas através do endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/. Em caso de dúvidas, também é possível entrar em contato com a instituição através do 0800 570 0800.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube