Fechar

logo

Fechar

Romero vistoria pulverização e desinfecção de ruas em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 30 de março de 2020 às 18:49.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 30, o início de uma nova fase da “Brigada da Limpeza”, criada especialmente em Campina Grande para prevenir e controlar a propagação da Covid-19.

Numa ação envolvendo equipes e equipamentos integrados de vários órgãos do município, foram contemplados espaços e vias públicas nos bairros da Liberdade, José Pinheiro e Centro.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

No José Pinheiro, na rua Campo Sales, estrearam na brigada veículos adaptados para pulverização e desinfeção de ruas. Dois tratores com equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários – notadamente, cloro e outros produtos de limpeza.

Atuaram de forma conjunta com os tratores da Agricultura e caminhões da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), as equipes da “Brigada da Limpeza” da STTP, já vindo de uma ação no Mercado Público e na Praça Evanilson Menezes, no bairro da Liberdade.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com o prefeito Romero Rodrigues, acompanharam a atividade os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Jóia Germano (Cultura) e Geraldo Nobre (Sesuma), além do superintendente Félix Neto (STTP).

Após a Campos Sales, a brigada sob o comando de Romero seguiu para as ruas Quebra Quilos e Manoel Pereira de Araújo, no Mercado Central.

Na parte da tarde desta segunda, as equipes retornam às atividades em outros pontos da cidade.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Mototaxistas – A Brigada da Limpeza também chegou até os mototaxistas de Campina Grande. Na última sexta-feira, 27, equipes da STTP realizaram trabalho de higienização nas praças de mototáxi, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel para todos os profissionais e passageiros.

A STTP vai disponibilizar, no Terminal de Integração, a partir desta segunda-feira, 30, um ponto exclusivo de higienização para motos e capacetes dos profissionais mototaxistas.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Integração – Ainda no cronograma de atividades, além dos ônibus que estão circulando pela cidade, e recebendo diariamente um processo de higienização interno e externo, o próprio Terminal de Integração continua recebendo especial atenção das equipes de limpeza da STTP e Sesuma.

Toda ação de prevenção, desenvolvida pelas equipes da STTP, especialmente dentro do Terminal de Integração, consiste em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalha na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuida da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários e demais locais do Terminal.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube