Fechar

logo

Fechar

Romero sobre o São João: “será de superação e recuperação econômica da cidade”

Da Redação. Publicado em 26 de março de 2020 às 18:05.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista à Rádio Campina FM, comentou a respeito do adiamento do São João para o mês de outubro.

Ele disse acreditar que este período é mais do que suficiente para se ter um diagnóstico apropriado para a questão do coronavírus, se vai ou não afetar o município.

Romero lembrou que desde 2017, após a parceria-público-privada, a Prefeitura de Campina Grande não tem investido um valor exorbitante para a realização da festa, tendo em vista que a contratação dos artistas, montagem de estrutura e outros, fica por conta da empresa ganhadora da licitação.

Disse ainda que sabe a importância do evento para a movimentação do comércio na cidade durante o mês de junho, porém, diante da pandemia, a melhor forma seria adiar a data.

– O mês de junho é a principal receita da cidade, onde reoxigena a economia e aumenta os movimentos em bares, hotéis, restaurantes, o comércio local com as vendas. É toda uma cadeia produtiva inteira que se alimenta do São João. Diante da situação da pandemia do coronavírus, fizemos a opção de transferência da festa para o mês de outubro. Muitas pessoas apoiam, outras não. Mas, se mantiver a festa em junho, alguns vão dizer que é imprudência e se cancelar outros dizem que é precipitado. Nunca haverá unanimidade e muitos sempre têm um pensamento contrário. Todos os estudiosos falam que o coronavírus tem um pico de crescimento e depois tem uma regressão e, acredito, que nesse período vamos ficar livres desse problema. O evento é importante para a cidade e para o aquecimento da economia – disse.

Romero acredita que este será o São João da superação e da recuperação econômica da cidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube