Fechar

logo

Fechar

PT diz que não fará parte de aliança na qual estejam DEM e PSL na sucessão em JP

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de março de 2020 às 15:27.

Foto: Paraibaonline

A presidente da executiva municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo avisou que o partido não fará parte de nenhuma reunião sobre o processo da sucessão municipal da Capital, na qual estejam o PSL e o DEM.

A declaração foi em resposta a proposta do vereador Bruno Farias, presidente do Cidadania, que quer reunir todos os partidos que fazem oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PV). A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (12).

“Infelizmente, o PT não fará parte desse processo. Agora, queremos registrar a nossa posição de oposição ao governo municipal e estamos propondo ao Cidadania, e aos companheiros que estão dialogando nesse perspectiva, de um fórum de oposição ao governo municipal, que ele seja formatado nos moldes do fórum de Campina Grande e nós reafirmamos a nossa decisão de não participar dessa reunião em que estejam partidos aliados de Bolsonaro”, explicou.

Segundo ela, o PT também já iniciou um processo de discussão da candidatura própria e, para tanto, o partido tem grande nomes, a exemplo do deputado estadual Anísio Maia e do secretário Luiz Couto, ex-deputado federal, que está acima das fronteiras do PT e tem citação significativa junto a população de João Pessoa.

“Por falta de nomes, o PT não deixará de participar do processo eleitoral de outubro. Agora é uma construção interna. O PT tem um calendário, que é deliberado pela instância nacional e nós estamos construindo essa perspectiva de candidatura própria em João Pessoa”, concluiu a presidente.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube