Fechar

logo

Fechar

Por falta de apoio, vereador retira pré-candidatura à PMCG

Da Redação. Publicado em 3 de março de 2020 às 15:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Olímpio Oliveira (MDB), durante audiência realizada na manhã desta terça-feira, 3, na Casa de Félix Araújo, usou a tribuna para retirar o nome como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com o vereador, a desistência está atribuída à falta de apoio de grandes nomes do grupo político paraibano.

– Eu estou retirando porque eu fiz uma avaliação, porque infelizmente a cidade ainda aguarda a indicação de chefes políticos. A nossa pré-candidatura surgiu naturalmente, através do povo e, atendendo ao apelo popular, eu apresentei meu nome. Mas, o partido não estimulou a pré-candidatura, fazendo com que a campanha não fosse viabilizada – declarou.

Além disso, o parlamentar ainda indagou sobre o processo que define os prefeitáveis na política paraibana, e fez alusão aos “grupos familiares que se revezam no poder”.

– Será que para você ser pré-candidato à Prefeitura de Campina, você tem que ser indicado por um chefe político? Será que não há ninguém na cidade que tenha a capacidade de se candidatar sem ser por indicação desses grupos familiares que se revezam no poder? – questionou.

Por fim, Olímpio afirmou que até para concorrer à Câmara campinense é necessário de uma aprovação do que ele denominou de “chefes políticos,” e ressaltou que recebeu dois convites para ocupar uma chapa como vice-prefeito, mas que não aceitou por não estar dentro do próprio projeto político.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube