Fechar

logo

Fechar

PMJP lança projeto Marmita Literária e entrega livros para estudantes

Secom/JP. Publicado em 31 de março de 2020 às 14:53.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

As marmitas que estão garantindo a segurança alimentar de estudantes da Rede Municipal de Educação Infantil vão ganhar, a partir desta quarta-feira (1º), um novo ingrediente.

As famílias que forem buscar a alimentação disponibilizadas nas creches pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) levarão para casa também um livro e um caderno de atividades.

É o projeto Marmita Literária, que pretende aliar nutrição e educação durante o período de afastamento social.

“Muitas mães têm nos enviado relatos de como as crianças têm sentido falta da rotina de diversão e aprendizado que elas tinham diariamente nas creches, e isso fez nossa equipe da Secretaria de Educação querer dar um passo além”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

“Estamos inovando com o envio de um livro para que as crianças possam ter também esse momento pedagógico em casa, sempre com uma leitura diferente”, complementou.

Os livros serão entregues no horário do almoço. Cada criança vai receber um livro diferente por semana e o material só será devolvido após o término do período de afastamento social.

Essa medida visa a redução de uma possível circulação do Covid-19 pelo material. O livro ainda vai acompanhado de um caderno de atividades referente à leitura.

“Essa é uma maneira de estimular essas crianças pedagogicamente e proporcionar um momento de aprendizado, criatividade e entretenimento, que pode ser compartilhado por toda a família”, explicou a secretária municipal da Educação, Edilma Freire.

“Além disso, queremos levar a mensagem de que, assim como nas histórias, essa situação também será contornada e que logo poderemos voltar à normalidade”, afirmou.

O projeto está disponível para 15 mil crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino Infantil. Desde o cancelamento das aulas para prevenção à circulação do Covid-19, as famílias dos estudantes podem ir até as creches para reforçar a alimentação em casa.

O serviço disponibiliza almoço e lanche da tarde, uma forma de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não vão à escola.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube