Fechar

logo

Fechar

PMCG anuncia a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU 2020

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 27 de março de 2020 às 21:25.

Foto: Reprodução/ G1 Paraíba

Foto: Reprodução/ G1 Paraíba

Após reunião na tarde desta sexta-feira, 27, com o secretário Joab Pachêco, da Secretaria de Finanças (Sefin), o prefeito Romero Rodrigues decidiu prorrogar para o próximo dia 30 de abril o novo prazo para os contribuintes de Campina Grande pagarem o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

O vencimento oficial, após uma primeira prorrogação, estava marcado para o próximo dia 31.

De acordo com Romero Rodrigues, todas as circunstâncias envolvendo a pandemia do novo coronavírus terminaram por influenciar decisivamente por uma nova prorrogação. Aliás, por iniciativa do prefeito campinense, a maior parte dos recursos recolhidos com o IPTU 2020, nesta sua nova fase, será aplicada no pacote de ações do Município de Campina Grande para prevenir e enfrentar o vírus.

A Secretaria de Finanças campinense emitiu cerca de 130 mil carnês do IPTU 2020 e a projeção da Prefeitura foi de uma arrecadação na ordem de R$ 40 milhões.

Para os contribuintes que optaram por dividir o pagamento, o prefeito Romero Rodrigues informa que a Sefin já foi orientada: a primeira e a segunda parcelas podem ser quitadas sem multa e sem juros também até o próximo dia 30 de abril.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube