Fechar

logo

Fechar

Para presidente do PT, Cidadania não é aliado preferencial nas eleições de 2020

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 16 de março de 2020 às 21:23.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que o seu partido apoia e permanece na administração do governador João Azevedo, mas que não vai apoiar as determinações políticas do partido do governador, o Cidadania, por não comungar com os mesmos ideais do Partido dos Trabalhadores.

Indagado ao presidente se não seria uma incoerência dos petistas, Macêdo respondeu que não e que não se pode misturar eleição com as coisas do governo.

“Nós temos uma responsabilidade com o governo de João por dois fatores fundamentais: Primeiro porque nós ajudamos a elegê-lo. Ele foi eleito com a ajuda do PT, incluindo a participação do partido na chapa majoritária. E segundo, porque entendemos que o Nordeste é uma trincheira de resistência ao bolsonarismo e a Paraíba faz parte deste projeto de resistência”, disse.

Segundo ele, o rompimento do PT nesse momento com o Governo João Azevedo, que faz parte desse bloco que resiste ao governo federal, seria de uma irresponsabilidade muito grande.

“Pelo menos, nesse momento. Agora, isso não significa que estaríamos aliados ao Cidadania nas eleições, porque ele não é nosso aliado preferencial para as eleições de 2020”, argumentou.

Macêdo enfatizou que somente os partidos PCdoB, PSB, Rede, PSOL e UP são os preferenciais do PT para o debate das eleições de outubro, em cujo pleito o partido possivelmente terá candidatura própria.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube