Fechar

logo

Fechar

Papa Francisco: “Abraçar o Senhor, para abraçar a esperança” 

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2020 às 18:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com a Praça São Pedro vazia, o Papa Francisco postou-se ontem diante da Basílica Vaticana e afirmou que é “diante do sofrimento que se mede o verdadeiro desenvolvimento dos povos”. 

A seguir trechos de seu pronunciamento, próprios para embalar nossa reflexão neste final de semana.

“Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador… Nos vimos amedrontados e perdidos.

“A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixam a descoberto as falsas e supérfluas seguranças com que construímos os nossos programas, os nossos projetos, os nossos hábitos e prioridades. Mostra-nos como deixamos adormecido e abandonado aquilo que nutre, sustenta e dá força à nossa vida e à nossa comunidade.

“Na nossa avidez de lucro, deixamo-nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos perante os teus apelos, não despertamos face a guerras e injustiças planetárias, não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. 

“O tempo de reajustar a rota da vida rumo ao Senhor e aos outros.

“A tempestade nos mostra que não somos autossuficientes, que sozinhos afundamos. Por isso, devemos convidar Jesus a embarcar em nossas vidas. Com Ele a bordo, não naufragamos, porque esta é a força de Deus: transformar em bem tudo o que nos acontece, inclusive as coisas negativas. Com Deus, a vida jamais morre.

“Temos uma âncora: na sua cruz fomos salvos. Temos um leme: na sua cruz, fomos resgatados. Temos uma esperança: na sua cruz, fomos curados e abraçados, para que nada e ninguém nos separe do seu amor redentor.

“Abraçar o Senhor, para abraçar a esperança.” 

*Com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição inteira, acesse aqui:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube