Fechar

logo

Fechar

Oposição lamenta pressão do governo sobre relator das emendas parlamentares à LOA

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 12 de março de 2020 às 9:18.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Raniery Paulino (MDB), lamentou a pressão que o governo está exercendo sobre o deputado Tião Gomes (Avante), que ficou responsável pela relatoria das emendas parlamentares ao Projeto de Lei 1.071/2019, do Governo do Estado, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2020, orçado em R$ 12,7 bilhões.

Em seu parecer, o deputado Tião Gomes votou pela manutenção parcial do veto do Poder Executivo, mas a matéria não chegou a ser votada porque a bancada governista ficou surpresa com o voto do relator que derrubou quase 80% dos vetos do governador João Azevêdo. Raniery Paulino elogiou a postura do relator pela condução técnica da matéria com a ajuda dos servidores da Casa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“O Orçamento chega aqui e sai mais bem qualificado, e o deputado Tião teve esse cuidado. Eu já vi aqui, das mais de 400 emendas apresentadas, escaparem uma ou duas e nenhum parlamentar tem suas emendas salvas. O deputado fez um trabalho muito grande porque não é fácil não, mas essa reunião feita foi pra pressioná-lo. Eu tinha que fazer esse registro porque sei que as demandas são infinitas e nós temos que eleger prioridades”, disse.

Paulino achou estranho a reunião de emergência feita pelo líder do governo, Ricardo Barbosa, com a bancada, que acabou por adiar a votação dessa quarta-feira (11) durante a sessão ordinária do dia. Ele refutou as alegações do governista de que não tinha as informações devidas sobre a relatoria do deputado Tião Gomes, uma vez que elas haviam sido disponibilizadas no grupo de WhatsApp da Casa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube