Fechar

logo

Fechar

Novo presidente do TRE-PB destaca papel da instituição nas eleições de outubro

Da Redação. Publicado em 12 de março de 2020 às 19:55.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, afirmou nesta quinta-feira, 12, que o órgão está absolutamente tranquilo para realizar as eleições de outubro, apesar da abrangência do pleito.

Ele prevê aproximadamente seis mil candidaturas para o cargo de vereador e 600 a 700 candidaturas para prefeito.

Ainda de acordo com o presidente, existem 33 partidos políticos no Estado e 1.403 diretórios municipais (entre comissões provisórias e convenções devidamente formalizadas).

Ele disse que João Pessoa tem 31 partidos.

– Essas eleições municipais são eleições profundamente abrangentes e têm características muito diferentes de uma eleição estadual – disse.

Além disso, considera que essas eleições são muito mais acirradas e muito mais polarizadas, porque quem está disputando vem direto da localidade.

Apesar disso, avalia que “o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba está absolutamente tranquilo para realizar as eleições, porque contamos com 68 zonas eleitorais em todo o estado da Paraíba”, que são 223 municípios.

– Iremos enfrentar essas eleições com a participação dos juízes, dos promotores e também de todo o poder judiciário – destacou.

– Nós temos juízes absolutamente competentes e identificados com a matéria eleitoral. São eles que irão presidir, na verdade, essas eleições em seus municípios zonais – acrescentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube