Fechar

logo

Fechar

Marcos Procópio: o vírus do desespero é mais rápido e mais letal que o coronavírus

Da Redação. Publicado em 26 de março de 2020 às 14:12.

Foto: Paraibaonline

A Associação Comercial de Campina Grande participou ontem, 25, junto a entidades do segmento empresarial e deputados que compõem a Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa da Paraíba, de uma videoconferência que buscou saídas econômicas para a crise do coronavírus.

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, comentou sobre a reunião durante entrevista à Rádio Campina FM.

– É importante um olhar holístico sobre o problema, para que a gente entenda e tome as ações corretas, do ponto de vista econômico, após a crise epidemiológica. As propostas foram diversas e a Associação Comercial propôs montar um observatório econômico, onde tivéssemos um olhar mais clínico sobre as finanças relacionadas aos estados e municípios, pois é importante que saibamos o quão impacto teremos em cima da arrecadação destes entes e quais as consequências disso – contou.

Outra proposta foi a suspensão das obrigações assessórias, onde, de acordo com Marcos, há uma quantidade enorme de burocracia e licenças que, no momento, não há condições de se realizar devido ao fechamento das instituições responsáveis.

– Ainda sugerimos fazer o financiamento ou parcelamento do ICMS, relacionado ao mês de março e abril. Temos que cuidar das pessoas e lutar contra o vírus, com um olhar sobre as necessidades do povo e um olhar econômico sob uma ótica mais humana. O vírus do desespero é mais rápido e mais letal que o coronavírus e nós precisamos vencer os dois – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube