Fechar

logo

Fechar

Marcha Pela Vida das Mulheres: “Onde tem violência não tem agroecologia”

Da Redação*. Publicado em 6 de março de 2020 às 12:35.

A 11ª edição da Marcha Pela Vida das Mulheres e Pela Agroecologia vai ocorrer na próxima quinta-feira (12), no município de Esperança, localizado no Brejo paraibano. É o que informou a agricultora e líder do Polo da Borborema, Maria do Céu, em entrevista a uma emissora de rádio campinense.

De acordo com ela, a concentração do evento será na entrada da cidade de Esperança, a partir de 8h30, e o tema deste ano será o feminicídio, crime esse que teve um aumento considerável nos índices de violência no Estado da Paraíba.

“Muitas mulheres estão morrendo todos os dias, estão sendo mortas por conta da violência, por todo abuso que a gente ainda passa, inclusive, nesses últimos anos”, completou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Ainda segundo a agricultora, o movimento, além das intervenções e da marcha em si, vai contar com uma apresentação de teatro refletindo, justamente, temas femininos para a população presente e, é claro, com o objetivo de unir mulheres.

“Continuar na luta e na nossa defesa contra o machismo, contra o racismo, contra o preconceito e, acima de tudo, contra a violência que acontece com todas nós mulheres”, explicou.

Por fim, Maria pontuou que os temas relacionados à violência contra mulher são essenciais nas discussões e estão ligados, inclusive, com a agroecologia, que é de extrema importância na vida das mulheres agricultoras.

“Onde tem violência, a gente diz que não tem agroecologia”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube