Fechar

logo

Fechar

Lula quer padre como candidato do PT a prefeito em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 12 de março de 2020 às 12:32.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, comentou as eleições deste ano em João Pessoa e afirmou que o ex-deputado federal Luiz Couto possui um bom perfil para disputar a prefeitura da Capital.

Segundo ele, a direção nacional quer a candidatura de Couto.

– O presidente Lula quer a candidatura de Luiz Couto. A estratégia nacional do PT é fortalecer a força política no Nordeste e está correta a estratégia de Lula de ter candidatos a prefeito nas capitais do Nordeste. A direção nacional esteve aqui há duas semanas atrás, através dos deputados José Guimarães e Paulo Teixeira, e existe um processo de convencimento do deputado Luiz Couto. Agora, logicamente, que depende de vários fatores, o fator político e depende muito da saúde de Luiz. É um companheiro que já contribuiu muito com o PT e com a cidade de João Pessoa, sendo o deputado mais votado da cidade. Se ele disser que sim, ele tem prioridade para as eleições deste ano – pontuou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Conforme Jackson (foto), o perfil de Luiz Couto tem muita identidade com a cidade de João Pessoa.

– Se tivermos um fôlego, uma ajudazinha, esse padre pode fazer uma zoada nessa campanha – externou.

Apesar de reconhecer o potencial de Luiz Couto, Jackson Macedo frisou que é preciso consultar o ex-deputado sobre a disposição dele em concorrer ao cargo de prefeito.

“Ele já disputou o Senado, foi duas vezes candidato a prefeito, foi deputado federal, então temos que saber dele se tem essa disposição para o Executivo”, avaliou.

Já em relação à candidatura do grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PV), Macedo ponderou que muitas coisas são levadas em consideração, inclusive a derrota do gestor nas eleições estaduais.

– Cartaxo perdeu a eleição com a máquina na mão em João Pessoa, com o irmão gêmeo candidato. Isso tem que ser levado em consideração. Ele perdeu a eleição de governador na cidade de João Pessoa, isso não é pouco, e tem que saber qual o reflexo que isso tem nas eleições deste ano. Uma coisa também é a identidade que as pessoas têm com Luciano. Na época que ele era do PT, fazíamos pesquisas e percebíamos isso – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube