Fechar

logo

Fechar

Hospital Universitário campinense realiza mais de 600 mil procedimentos em 2019

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de março de 2020 às 10:56.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, realizou em 2019 mais de 600 mil procedimentos assistenciais entre exames, consultas especializadas, cirurgias e internações.

Tais dados integram o Relatório de Desempenho do HUAC – UFCG 2019. O documento está disponível para consulta através do site do hospital, na seção “Transparência”, onde também podem ser verificadas as receitas, despesas, contratos e licitações realizadas.

Teve-se como destaque no ano que passou os atendimentos ambulatoriais na área de geriatria e de reumatologia. Com a contratação de novos profissionais, foi possível obter, comparado ao ano de 2018, um aumento de 385% e 212% nos atendimentos para essas especialidades, respectivamente.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Para o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues, o Hospital Universitário Alcides Carneiro tem experimentado grandes avanços, particularmente após a adesão à Ebserh, por conta do ingresso de novos profissionais concursados, de investimentos no parque tecnológico e no aperfeiçoamento dos seus servidores.

Com isso, está sendo possível oferecer cenários de aprendizagem mais qualificados para os estudantes dos cursos da área de saúde da UFCG, implementar novos serviços e aumentar ​o número de atendimentos disponível para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O superintendente realçou também o grande apoio do reitor da UFCG, Prof. Vicemário Simões, que tem contribuído significativamente para os resultados alcançados.

Em relação aos procedimentos realizados no Laboratório de Análises Clínicas, foram feitos 382.002 exames. Já o número de exames gráficos e de imagens chegou a 28.377.

Os atendimentos da Unidade de Reabilitação, que integra serviços de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia somaram cerca de 56.800 procedimentos.

Ao lado dos avanços alcançados, uma constatação preocupante chama a atenção: o absenteísmo relacionado ao não comparecimento de pacientes às consultas médicas agendadas, atingindo um índice de aproximadamente 24%. O HUAC realizou 98.446 consultas médicas especializadas e outras 23.327 deixaram de ser realizadas pela ausência do paciente.

PROCEDIMENTOS

Exames – Laboratório de Análises Clínicas 382.002
Exames  – Laboratório de Anatomia Patológica 5.805
Atendimentos Pronto-Atendimento 2.685
Cirurgias 3.149
Pequenas cirurgias 6.010
Exames e procedimentos do Caese 12.392
Procedimentos em Hematologia 97
Exames – Unidade de Diagnóstico por Imagem 28.377
Consultas especializadas 98.446
Atendimentos em Reabilitação 56.800
Internações Pronto-Atendimento 5.092
Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube