Fechar

logo

Fechar

Hospital Metropolitano recepciona profissionais do Programa de Residência Médica

Secom/PB. Publicado em 3 de março de 2020 às 0:49.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio da equipe de Educação Permanente, recepcionou, na tarde desta segunda-feira (2), os residentes aprovados no processo seletivo do Programa de Residência Médica, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor).

Na ocasião, os estudantes foram orientados sobre o fluxograma do programa, como também da rotina do complexo hospitalar; puderam conhecer a estrutura física do hospital e receberam o ‘Guia de Orientação para Residentes do Hospital Metropolitano’, concedido pelo diretor de Ensino e Pesquisa da unidade de saúde, Mário Toscano.

O residente Gabriel Fernandes falou sobre suas perspectivas em relação ao período de experiência.

“O principal ponto é adquirir aprendizado, aprofundando os nossos conhecimentos, e de igual modo aprender com aqueles que dividiremos nossa rotina. Estou empolgado por fazer parte de uma equipe integrada, com ideias novas e engajada”, ressaltou.

Já para a médica Luiza Alves, a residência oportunizará a aplicação da teoria na prática.

“Estou ansiosa para começar. Considero uma rica oportunidade poder contribuir e ao mesmo tempo aprender mais, com todos, nesse local de referência. Esta é uma unidade de saúde muito importante e vai nos agregar conhecimentos e nos permitir ter o contato com especialidades específicas de alta complexidade”, afirmou.

O diretor de Ensino e Pesquisa, Mário Toscano, destaco o perfil da unidade como um hospital-escola.

“O Hospital Metropolitano foi projetado para que, além dos serviços prestados à população, pudesse também se constituir em um centro de formação para médicos e equipes multiprofissionais da área da saúde. Recebemos hoje esses novos residentes com alegria, e buscaremos oportunizar a eles a melhor experiência possível”, pontuou.

Os residentes atuarão nas áreas de Neurologia, Cardiologia e Clínica Médica. Todos participaram do processo seletivo iniciado em janeiro deste ano, e com provas realizadas em fevereiro, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube